Afinal, quanto vale uma lembrança pra você?
E eu não falo somente das que ficam na memória, eu quero dizer as lembranças palpáveis. Aquelas que quando tocamos, cheiramos, vemos aquecem nosso coração.
Desde que pequena meu pai me criou para sempre registrar os momentos importantes de nossas vidas. Portanto trago comigo até hoje este costume. Mesmo sendo pelo smartphone eu faço questão de registrar tudo que me traz uma boa sensação. Seja uma comida gostosa, que eu preparei ou que prepararam pra mim, um presente, um lugar, pessoas, enfim… Sou até ‘julgada’ por sempre clicar tudo que acho belo e que possa me trazer boas recordações ao presente momento. Mas tudo bem! risos. Eu não ligo! Sou a louca das fotos mesmo! risos.
Além das fotos e até vídeos que faço com meu smartphone, tenho as fotos de criança em vários albinhos que sempre que possível gosto de ficar olhando, cheirando, tateando. Da mesma forma que essas lembranças me fazem bem eu também gosto de imprimir as fotos que faço com meu celular, afinal tem momentos mais que especiais que precisam ir além da tela do smartphone ou até ficar armazenado online. Reviver esses momentos tão únicos sempre nos faz muito bem! Seja aquela viagem para a praia, um almoço de domingo com a família e amigos e até mesmo aquele selfie que nos achamos lindxs merecem ser eternizados de forma material.
Infelizmente hoje já não tenho mais meu pai, mas eu amo rever o álbum de casamento dos meus pais. Toda vez que eu vejo me emociono e sinto meu coração quentinho. Como se de alguma maneira eu pudesse ver ele além daquelas imagens. É alí que eu tento matar um pouquinho as saudades que sinto dele.
Além das fotos eu gosto muito de guardar pétalas de flores dentro dos livros, cartinhas e cartões de aniversário, natal ou qualquer outra data especial, até aquela fitinha linda que veio amarrada em algum presente memorável eu guardo nas minhas caixinhas de memórias e faço questão de vez em quando revisitá-las para trazer essa sensação tão gostosa para o meu coração!
Portanto, meus caros, pra mim memória alguma tem preço! E por isso eu faço tanta questão de imprimir as melhores fotos e guardar com tanto apreço aqueles itens que me fizeram sentir tão bem em algum momento da minha vida.
E pra você, qual lembrança palpável traz esses sentimentos tão gostosos?